quinta-feira, fevereiro 08, 2007

peça perdida da vida

É engraçado. Eu olho para trás e penso: "será que o tempo de vida foi desperdiçado? Será que não? O que devo eu fazer do resto da minha vida? Estão-me sempre a dizer que não devo desperdiçar o meu tempo de vida? Mas como aproveitá-lo? Como saber que estou a... viver... como devia? eu tenho poucos anos de vida, ao olhar para trás vejo que ainda menos tenho, o que fazer? o que comer, o que dizer, com quem falar, o que fazer, ao certo?" É, na verdade, assim que eu penso, talvez seja assim que a maoria das pessoas pensa, pois é assim que nos obrigam a pensar. Olhamos para a televisão e vemos aquelas figuras glamorosas, altas, belas, ricas, opulentas da mais alta sociedade e da maior felicidade, sempre que os repórteres lhes perguntam elas respondem "vivo o meu sonho, sou a pessoa mais feliz do mundo!"Olhamos para o lado e vemos o nosso vizinho a viver a vida que sempre quis, vemos o nosso colega a cumprir os seus objectivos, vemos o nosso melhor amigo a sorrir enquanto nós "choramos". "Choramos"? Nós podemos nem estar a chorar, podemos até sorrir frequentemente, conseguir o que sonhamos, ter, supostamente, tudo o que desejamos. Todavia, há sempre algo que falta. Há sempre uma peça do puzzle de mil peças desparecida ou que não encaixa, há sempre somente duas pombas onde deveriam estar três. A vida perfeita, o que é isso? Eu posso, até, afirmar perante todos que a minha vida é perfeita, que tenho tudo o que desejo, que sou imensamente feliz, mas é claro que isso não é a realidade. Onde está, pergunto, onde está a peça perdida? PORQUE é que há uma peça perdida?

2 Comments:

At 21/2/07 5:49 da tarde, Blogger *mariana* said...

Bia, que profunda. Concordo contigo em geral, mas eu acho que a peça solta deixa de importar quando encontramos aquela pessoa especial que muda a nossa vida. Só espero que isso aconteça a nós as duas! :P Mas isso é só a minha opinião, há pessoas que não acreditam no amor verdadeiro. Bjs, belo post***

 
At 25/2/07 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para haver verdadeira felicidade...são precisos dois.
Há vezes ( penso que esta é uma delas ) em que, para atingir a plenitude, só falta encontrar alguém com os entalhes certos...que encaixe na perfeição no complicado puzzle que é a tua (nossa) vida....
Com isto quero dizer que a peça fundamental da teia da felicidade é a cara-metade.
Adoro a tua escrita. bjs

 

Enviar um comentário

<< Home