quinta-feira, setembro 28, 2006

Aceitam o desafio de compreender o verdadeiro português?

Estava eu a ter um dia relativamente fleumático, vendo as opulentas e palacegas nunvens passar com uma dança deveras soberba, quando me aparece um palonço de um pícnico fernético à frente ! De aspecto rancoroso, mefistofélico e incongruente. Veio-me com uma conversa galófila que era mesmo inelutável. Era tenioto, mastodôntico e ictóide.
Apesar de tudo isso era erudito, aprumado e pundonoroso. Foi deligente na conversa e consegui o que queria. Acabámos por ir almoçar. Chamou-me de fachudaça e, apesar de gorveolento era querúbico e dolero, fazendo-me ficar caidinha. Levou-me a um restaurante liró de aspecto macebo. Mal nos sentámos ofereceram-nos logo uma quixotesca mastodôntica quantidade de comida! Tentei fazer-me de renitente, mas tendo a comida bom aspecto e sendo eu bastante edonista, acabei por aceitar e comi até ficar pejada!! Antes leptóssoma encontrava-me agora pícnica como o meu companheira, que tinha explicado que ia aquele cisudo restaurante todos os dias.
Com isto tudo quero apenas dizer que passei um dia bastante plácido e lacónico!







P.S.: Se quiserem (porque não sou capaz de compreender porque razão haviam de desejar tal coisa) uma tradução basta irem aos coments, que escrevi lá uma

3 Comments:

At 28/9/06 6:45 da tarde, Blogger Beatriz Esperança said...

Estava eu a ter um dia relativamente CALMO, vendo as GRANDES e nunvens DE PORTE ALTIVO passar com uma dança deveras EXCELENTE, quando me aparece um IDIOTA de um GORDO STRESSADO à frente ! De aspecto DE QUEM GUARDA MÁGOA, MAQUIAVÉLICO e ILÓGICO. Veio-me com uma conversa DE QUEM TEM AMOR À FRANÇA E AOS FRANCESES que era mesmo INEVITÁCEL. Era TINHA AS ORELHAS COMPRIDAS E EM FORMA DE FITA, ENORME e EM FORMA DE PEIXE.
Apesar de tudo isso era CULTO, aprumado e CAVALHEIRO. Foi EFECIENTE na conversa e conseguiU o que queria. Acabámos por ir almoçar. Chamou-me de LINDA e, apesar de MAL CEHIROSO era TINHA CARA DE ANJO e ERA FORMOSO, fazendo-me ficar caidinha. Levou-me a um restaurante CATITA de aspecto JOVEM. Mal nos sentámos ofereceram-nos logo uma RIDICULA ENORME quantidade de comida! Tentei RESISTIR, mas tendo a comida bom aspecto e sendo eu bastante PROCURADORA DO PRAZER, acabei por aceitar e comi até ficar CHEIA!! Antes MAGRA encontrava-me agora GORDA como o meu companheira, que tinha explicado que ia aquele SÉRIO restaurante todos os dias.
Com isto tudo quero apenas dizer que passei um dia bastante CALMO e BREVE!

 
At 29/9/06 5:23 da tarde, Blogger *mariana* said...

Bia, esse post ta lindo! fartei-me d rir, es um genio! ve la se n paras... bjs, mariana***

 
At 30/9/06 8:58 da tarde, Blogger Inês Pombeiro said...

o post ta d+,mas admitamos que aquela aula de português foi quase tão boa... (advirto que alguns adjectivos são meus :P)

 

Enviar um comentário

<< Home