sexta-feira, junho 09, 2006

Vida perfeita

O que será a vida perfeita?
Para mim, eu penso, que deve ser ser uma pessoa importante, rica e indespensável ao mundo. Tipo inventor de algo em grande, como o Bill Gates. Quando chegar à "idade adulta" era assim que gostaria de ser. Assim alguém elegante com ar importante que dê nas vistas na rua. Como carro (claro que teria muitos) o meu preferido seria um mercedes preto, CARO, de vidros embaciados e, pá... PERFEITO! Teria um marido giro (claro), simpático, atenciosco, igualmente importante (embora não tanto) e invejável aos olhos de qualquer umA. Como casa teria quase um palácio (tipo "floribela" =P), com piscina no exterior, alías, duas uma coberta e outra destapada, a coberta teria ao seu lado, igaulmente, um jácuzzi. No jardim, para além da piscina teria um espaço enorme (mas não demasiado grande) só com relva onde desse para os miúdos jogarem football, ou, caso gostassem, basket, ou poderia, eventualmente fazer um campo de ténis, não é? Apenas uma prenda de anos para um miúdo que fizesse 10 anos...=P Como empregados, teria vários : as amas, o cozinheiro, o mordomo, o motorista, várias empregadas domésticas,... Como filhos teria 3, duas raparigas e um rapaz. Bem educados, mas não necessáriamente "betinhos". Seriam amigos dos pais e, enfim, seríamos todos uma familía feliz. Nas férias iríamos para sitios como Itália, França, Nova Iorque, Inglaterra, Hawai,... Sitios caros, nos mais finos hoteis e viagem sempre de primeira classa. Já conhecidos entre a lufthansa teríamos sempre alguns descontos.Nos dias de pouco trabalho iria a spas e coisas do género, claro que também praticaria desporto: basket, ténis, talvez alguma dança... Ah! E os meus filhos seriam todos grandes deportistas andando nas mais caras e melhores escolas do país (tanto de actividades com escolares, para aprender =P). O rapaz seria... Sei lá, um surfista, óptima, a nível profissional aos doze anos de idade. As raparigas seriam uma tenista e outra basketbolista (~), ou talvez as duas fizessem parte do mesmo desporto, para se envolverem mais.
Enfim... Sonhar, sonhar, sonhar... É a única coisa que sei fazer, mas depois a inteligência e as notas para alcançar os meus sonhos nem sempre aparecem com tanto sonho.
O que é que consideram a vida ideal? Esta? Ou outra completamente diferente? Dêm a vossa opinião!

P.S.: Ou então desprezem-me e não comentem nada, também, é só um post estúpido.... =P

11 Comments:

At 11/6/06 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu se tivesse de escolher a vida perfeita nao seria assim decerteza, pois to so deste o lado positivo, e o negativo?
se fosses assim tao rica muita gente te invejaria e uma pessoa louca poderia fazer sabe-se la o que pa ficar com o teu dinheiro. ao fim de alguns anos fartavas-te do teu marido e divorciavas-te. se tivesses feito assim uma descoberta importante terias que dar muitas intrevistas a volta do mundoe trabalharias imenso, logo nao tinhas tempo para tar com os teus filhos. mesmo que nao tivesses q trabalhar tanto tinhas imensas amas para cuidar dos teus filhos e eles habituar-se-iam a elas, esquecendo-se de ti. uma casa tao grande e com tantos empregados tornar-se-ia dificil de gerir se nao tivesses por perto.
eu penso q estes sao mais do mts argumentos pa nao querer ter uma vida TAO perfeita. bjnhs, ana lu

 
At 11/6/06 3:40 da tarde, Blogger Beatriz Esperança said...

Ana, a vida perfeita n existe. Akela do post e so imaginaçao, logo n tem pontos negativos!! =P

 
At 13/6/06 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pah, eu so digo uma cena, ta 1 seca mas tas

 
At 17/6/06 10:24 da tarde, Blogger Inês Pombeiro said...

bia, n devias nadar por aí a divulgar as nossas fantasias tão bem construídas! ACH!!! (lol o post ta excelente)

 
At 29/6/06 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um bocadinho fútil... Superficial... materialista... Não?
A vida perfeita tem muitos aspectos que deixaste de parte... Falta muito a essa vida para ser perfeita. E a maior parte do que tem, é dispensável. Perfeitamente dispensável. Se tivesses uma vida minimamente parecida com a que descreveste, saberias perfeitamente que aquilo que descreveste não é perfeito.

Mas é algo que aprenderás com o tempo. Com a idade.
Espero eu.

Beijinho

 
At 30/6/06 12:29 da manhã, Blogger Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) said...

O que eu acho que é perfeito é ter valores e poder partilhá-los.

E à luz desses valores construir objectivos e esforçar-se por realizá-los. Alguns havemos de consegui-los, outros não.

No fim, ter a sabedoria de aceitar a vida como ela é.

E, quando lobrigarmos a imperfeição, ter a esperteza de saber aprender alguma coisa com isso.

 
At 2/7/06 8:14 da tarde, Blogger Beatriz Esperança said...

Tou a ver que tou a ser julgada por este post... Mas isto foi so no gozo, claro que eu nao considero auilo a vida perfeita... foi so uma ideia... tenham calma!!
se kiserem saber o q eu consideraria realmente a vida perfeita seria n ter problemas, obrigaçoes... Poder fazer o k eu kisesse... s eu kisesse trabalhava (pq tno k admitir k sem trabalho algum a vida torna-se secante) s n n trabalhava, td o dinheiro do mundo tb n tna piada, tna d o ganhar mx n d m esforçar demasiado.. gxtva k tda a gente fosse feliz i iradiasse beleza tda a gente gostasse d si i agradecesse a deus pla sua imagem, vida, etc.. o q eu penso k ninguem faz.. bem enfim.. escusam d m ofender ou julgar dessa maneira!"!

 
At 16/7/06 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que dás demasiada importancia ao exterior...quando o principal, na minha modesta opiniao, é o facto de o teu marido te amar acima de tudo(com a intencidade de mil sois(como um amigo meu diz))e os teus filhos gostarem de ti.
De resto, só falta tecto e alimentaçao...o indispensavel!

Tanto o Blog como o Post estao optimos, parabens pelo trabalho bem feito...

Bjs

 
At 7/12/06 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estava aqui sem nada para fazer, quando vi na tua mensagem pessoal o endereço do teu blog. Pensei: 'Ena, um Blog da Bia! Vou ver. ' E foi o qe fiz.
Entrei e comecei a ler. Juro-te que me parti a rir, principalmente com aqele do comum portugues! Já com este da 'Vida Perfeita'...Identifiquei-me francamente com ele! Mas claro qe aquilo qe descreves como marido perfeito, para mim se aplica a uma mulher e com outras características, mas no qe diz respeito à casa, aos filhos, etc., o meu sonho é verdadeiramente parecido. E, sem ofensa, mas qem critica este Post sao pessoas que gostam de se armar em humildes qe dao muita importancia ao interior, e qe acham qe o exterior nao é importante e qe o dinheiro nao tras felicidade ( genero Floribella, portanto! : P ) e BLA BLA BLA, mas que no fundo ( ou talvez nao tao no fundo ) dao tanta importancia ao exterior das pessoas e ao dinheiro como as pessoas NORMAIS E SAUDAVEIS! A diferença é qe nao admitem! O dinheiro é importante na vida de TODA a gente! E dar importancia ao dinheiro e admiti-lo nao é futilidade nem materialismo nem superficialidade, mas sim inteligencia! Toda a gente gosta da vida confortavel e feliz. E viver numa barraquinha nos arredores de Lisboa com salario minimo ou até no desemprego, comprar roupa na feira e com uma duzia de filhos feios, porcos e ranhosos, ser feio/a e gordo/a e sem nunca ter ido mais longe qe Badajoz nao é de certeza a ideia de 'Vida Perfeita' de ninguem! Por muito amor que se tenha, o dinheiro dá jeito para a felicidade! Alguem discorda?? Nao me parece... Mas se discordam, digo uma frase qe um grande amigo meu diz. Passo a citar:

"O dinheiro nao tras felicidade? Entao dê-me o seu e SEJA FELIZ!"

Bem...Fico por aqui, senao amanha tenho os habitantes de um bairro social qualquer à porta da minha escola a fazerem-me uma espera para me darem um enxerto de porrada...

Beijinhoo*

 
At 24/8/08 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A vida perfeita, é sonhada em todos os cantos do mundo.Mas ela não existe, pois somos nos que a fazemos.Pense da seguinte forma: se realmente quisermos ter uma vida perfeita é só olharmos para a nossa rotina, pois...

TODA ROTINA TE SUA BELEZA, DESCUBRA A SUA!

 
At 10/11/08 1:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para mim, esta seria a vida perfeita, tô com cansada!
Casa, carro, família, bom, o marido poderia ser melhor que eu sem sombra de dúvidas.

Um abraço!

Lulu- Goiânia.

 

Enviar um comentário

<< Home