sexta-feira, novembro 24, 2006

Como se tornar num português comum

Aqui dou algumas dicas para toda a gente que se queira tornar num português comum:
Masculino
1 - Ser de Benfica. ser do benfica é indespensável para um português comum (atenção que não pertendo ofender quaisquer benfiquistas, sendo eu também um fiel ao clube encarnado). Aliás, ser do benfica e andar de fato-de-treino do benfica todos os dias para todo o lado com, claro, uma cerveja fresca na mão para acompanhar.

2- Estar sempre informado sobre as últimas notícias de futebol(principalmente benfica). Ler assiduamente o jornal a bola e, certamente, ter sempre escondida na manga uma revista com a Soraia Chaves na capa.

3- Ter como mulher uma mulher odiosa, gorda que não faça mais que limpar a casa e queixar-se do marido que tem. Uma mulher que faça o jantar, tome conta dos filhos, lave a roupa e limpe o pó. Uma mulher que gaste todo o dinheiro do marido em compras fúteis e cabeleireiros, parecendo, no entanto, sempre mal vestida e de aspecto pouco arranjado.

4- Levar uma cruz ao pescoço, sempre, sem exepção.

5- Ter pêlos compridos e negros sobre todo o peito, costas, pernas e ombros e usar camisolas (neste caso, o fato de treino) abertas que os exibem.

6- Saír com os amigos todos os sábados à noite para um barracão que venda cerveja e tremoços ou para um bar strip de má qualidade.

7- Constar como palavras mais eruditas no seu vocabulário "gajas boas"

Mulher
1- Ser dona de casa

2- Ser gorda, despenteada e ter como principal peça de roupa uma bata de cor berrante que leve para praticamente todo o lado.


3- Ter pelo menos três filhos com pouco mais de um ano de distância uns dos outros, muito pequenos, se estes crescem (passam dos 3 anos) ter mais filhos.

4- Ser "telenovelaodependente", conhecer todas as novelas da tvi, todas as suas personagens e todos os seus actores. Chorar por não ser tão bela como a rapariga tal da novela tal e não ter um marido tão atencioso.

5- Lêr revistas de fofocas, saber tudo o que se passa no jet 7 português e o que é que se passa na vida de cada actor de novela, cada modelo e cada apresentador de televisão (principalmente tvi) português.

6- Usar colares horredos com gigantescas bolas que cheguem até ao umbigo e sejam tão pesados que obriguem as pessoas a usar uma estatura corcunda, cabeça a olhar para o chão e andar mastodôntico. Usar também brincos tão grandes e pesados que puxem o ouvido para baixo, tranformando o humilde furo dos ouvidos numa linha recta comprídissima

7-Não fazer a depilação. Ou se a fizerem, com gilete de maneira a ostentarem pelos mais negros que os dos maridos nas costas e mais fortes que os pelos das barbas.

8- Frequentar um salão de cabeleireiro do bairro onde se encontram com todas as outras donas de casa e se queixem dos hediondos e machistas maridos que têm.




Pois bem, aqui estam umas dicas para quem se desejar tornar no em vias de extinção português comum...

5 Comments:

At 7/12/06 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ta mt fix...mt comico e realista. so tenho 1 correcçao a fazer as crezes dos homens tem d ser d ouro(ou plo mens d 1 coisa q o imite!!)bjs**

 
At 8/12/06 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

acho que nao esta em vias de extinção...

 
At 17/12/06 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol...
tens toda a razão, muito louco
Continua

 
At 17/12/06 5:38 da tarde, Blogger *mariana* said...

BIA, como sempre o post ta mt fixe. Ha coisas q teem de ser reveladas por estas pessoas especiais com talentos especiais (no teu caso, o da escrita)! :) So preciso q escrevas mais no teu blog... ainda ha mta coisa a ser revelada! :P Bjs***

 
At 1/1/07 8:23 da tarde, Blogger Inês Pombeiro said...

Concordo totalmente com tudo o que disseste, aliás, era completamente impossível que qualquer sociólogo retratasse o fenómeno português com maior exactidão, porque, pura e simplesmente, tu estás na pele desse fenómeno (just kidding :P) continua com os posts, agora que tens um momento de inspiração (olha quem fala :D)

 

Enviar um comentário

<< Home